BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

INQUIETUDE




   Quando os mais insignificantes eventualidades estão a decorrer normalmente, com a amenidade do costume, surge uma pequena manifestação de que algo não está acontecer como previsto ou como deveria.
    Surge no horizonte, uma atitude, um gesto, uma palavra que pode ter um significado infinito, mas que revela uma inquietude, essa inquietude destila o meio envolvente, tornando-o mais pesado e confuso.

     Porém alguém com denodo amigo e bondoso, tenta apaziguar essa manifestação, mas nada acontece.

     Essa inquietude pode deixar de o ser, quando se tiver consciência de que se tem ajuda e que juntos, se pode apaziguar.





8 comentários:

Alexandre disse...

O que é que se pode dizer?...
Regressa, Florbela Espanca, Estás Perdoada!!

Felecidades

Silenciosa Tormenta disse...

Muito obrigado, por teres comentado, compreendes-te a mensagem.

Beijocas e Felicidades.

Alexandre disse...

Sinceramente não entendi. Comentei mais para ver se voltávas aos temas antigos que tinham mais substância. Estes são um bocado puxadinhos, não?

Silenciosa Tormenta disse...

Pelo teu comentário deduzi que tivesses entendido, afinal não. O que escrevi é bastante subtil, nem todas as pessoas conseguem perceber, mas sempre pensei que tu compreendesses!

Porcelain disse...

Por vezes tentamos ajudar as outras pessoas, com a nossa melhor intenção... mas muitas vezes elas não estão prontas para aceitar e tirar proveito da nossa ajuda... infelizmente isso é sinónimo de que não merecem essa mesma ajuda, de que, enfim, não nos merecem... :(

Alexandre disse...

Há, então de certeza que devias estar a falar do seguinte:
Os seres nas profundezas dos infernos vivem permanentemente sob um abrasivo sofrimento. Os seus corpos são dilacerados pelas altíssimas temperaturas, os seus gritos ouvem-se a centenas de quilómetros e o chão escaldante estremece com os seus gritos de excruciante dor.
Por vezes chegam pequenas dessas vibrações á superfície terrestre que são sentidas pelos Humanos.
Possivelmente é dessas súbitas subtis sensações de que falas. Acertei?

Alexandre disse...

Na verdade como não podemos chegar até esses seres para os ajudar directamente, na medida em que estamos na Terra a viver como Humanos, podemos apenas criar o desejo de extinguir todo o sofrimento existente, o que é já uma realização bastante altruísta.

Silenciosa Tormenta disse...

Não meu caro Alexandre, ainda não compreendeste nem percebeste o essencial do post.
Do que fala essencialmente é que há pessoas que surgem inquietas e essa inquietude, é a manifestação clara de qiue estão a pedir ajuda, mas a pessoa inquieta rejeita ajuda que lhe é oferecida pelos que a rodeiam, não se apercebendo disso nem que precisa de ser ajudada.
Espero que tenhas percebido a mensagem.