BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

AMOR






Quando menos se espera surgem acontecimentos que nos surpreendem, surgem sem que tenhamos feito algo para que acontecessem, porém em algum momento os pedimos ao Universo, mesmo que não nos tenhamos percebido disso, eles surgem assim do nada, sem estarmos à espera, são momentos agradáveis e maravilhosos que por vezes podem mudar o rumo de uma vida inteira.


Nos não sabemos ao certo como acontecem mas o Universo encarrega-se disso, o Amor é algo que não é explicável por palavras, não tem uma definição concreta, surge e quando essa chama surge tudo nos parece mais fácil e o impossível torna-se possível.

Essa força invisível que move montanhas, torna mais felizes a nos próprios e ao outro que partilha desse amor, no entanto as pessoas que nos rodeiam também partilham dessa felicidade por verem que estamos bem.

O Amor faz bem á Alma é o rejuvenescedor do coração.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Corazón Herido, Amar




En un dia lluvioso, helado y muy cálido por el fuego dela chimenea, tornando muy agradable el ambiente.

Leer un libro o veer un filme en la pantalla de la tele o en el ordenador, si me gusta pero hace falta algo muy simples y sencillo… no lo sabes? no es nada dulce, solamente una persona que no está presente pero me gusta muchísimo, le llamo, por móvil o por e-mail, pero él no me contesta.

Yo no lo intento más por pensar que lo estoy a incomodar llamando-le a menudo, entonces vejo sus ojos en mi mente y mi tristeza se dissolble en el aire, como me gusta mi amor, és muy querido, bueno y honesto.

Como te amo y no te puedo tener a mi lado, no te lo he dicho, por no tener coraje y tener miedo pero te he dado algunos cíñales.

Te amo, te deseo, me gustaria saber màs sobre tu pesonalidad, tus atitudes, repartir algo más…

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bloqueio, Liberdade, Transcendência, Eu


       
 
  Bloqueio é tudo aquilo que nos impede de pensar, sentir, fazer, ou que nos induz para situações opostas àquelas que desejamos.

 

  Quando alguém ou algo, nem que seja uma situação ao acaso, faz surgir o aparecimento/manifestação de bloqueios, um ser que tenha alguma consciência de si mesmo começa a sentir-se aprisionado como se tivesse acorrentado numa cela, e sente a necessidade de ultrapassar esse obstáculo o mais depressa possível.


Somente, o consegue após um conhecimento de si mesmo, isso pode-se aprofundar através da meditação, conscientemente consegue-se ultrapassar esse bloqueio, e a sensação de liberdade é tal que se manifesta no sorriso que se transmite para os outros, a paz que surge e a liberdade e o à vontade que se tem em relação a todas as coisas boas e menos boas que possam surgir.

  No entanto essa liberdade, arrancada do bloqueio transcende o mais profundo da alma, mostrando um Eu mais liberto, confiante e cheio de energia positiva disposto ajudar os outros em harmonia com o Universo.







quarta-feira, 28 de outubro de 2009

INQUIETUDE




   Quando os mais insignificantes eventualidades estão a decorrer normalmente, com a amenidade do costume, surge uma pequena manifestação de que algo não está acontecer como previsto ou como deveria.
    Surge no horizonte, uma atitude, um gesto, uma palavra que pode ter um significado infinito, mas que revela uma inquietude, essa inquietude destila o meio envolvente, tornando-o mais pesado e confuso.

     Porém alguém com denodo amigo e bondoso, tenta apaziguar essa manifestação, mas nada acontece.

     Essa inquietude pode deixar de o ser, quando se tiver consciência de que se tem ajuda e que juntos, se pode apaziguar.





sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pulsação Vibrante




Num dia ameno, em que tudo parece estar a decorrer calmamente, sentindo a serenidade no mais ínfimo da natureza, onde a calmaria é reinante e notória, fonte de quietude, silêncio e paz.


Porém surge um estridente e sonante sorriso de alguém a rir á gargalhada que desperta os olhares mais diversos o que incita a uma reacção negativa.

Lentamente surge um novo despertar, uma pulsação descontrolada começa a vibrar, será apenas um estímulo a essa gargalhada? Ou apenas um novo desafio?

Só ao fim de algum tempo é que se pode saber o móbil e o consectário dessa vibração, que nos faz viajar até ao mais longínquo ponto do espaço. Quão vasto e intenso que pode ser esse sentimento que nos desperta para Amar.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

La locura, el inconsciente y la felicidad



En el mondo de hoy hay muchas cosas que són buenas o malas, de acuerdo con la atitud mental/inteletual de cada uno,  inconsciente o no. La felicidad és un estado mental muy bueno que permite escuchar a nuestro interior, permitiendo una necesidad en profundar el auto-conocimiento a través de la meditación.
Por supuesto, que la mayoria de las personas considierán tal atitud una locura o que no tiene sensibilidad. El que esas personas ditas vulgares no saben és que todo aquello que busca la felicidad y su bién estar interior, pueden ser felices praticando la meditación.
Quando un ser és consciente de todo el que haga, piense o en su atitud la aplica, su felicidad se torna muy notable en su enrollo, la notan sus amigos más cercanos, y las personas que conviven  en el trabajo o en la calle.
La meditación permite llegar a un estado mental más profundo y más consciente, su mente esta más despierta, podrá vivir de forma más sana y con más naturalidad. Contribiundo para el bien estar de los otros con la eliminación de atitud negativas y mejoria de las positivas.
Una pequeña muestra de Felicidad!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Desilusão



A tristeza, a desilusão em relação a algo ou a alguém, a agonia e o egoísmo são sentimentos negativos que magoam a Alma mais Bondosa e Pura.


È através da Amizade que uma Alma Amiga consegue arrancar-nos esses sentimentos negativos, através da sua simples mas Sincera e Fiel Amizade.




Essa Alma conhece-nos como a palma da sua mão e é só ela que nos pode ajudar a superar essa pequena tempestade.




Tal como as tempestades os sentimentos negativos, devastam e danificam, mas com elas aprendemos sempre algo, nem que seja a forma de lidar quando sobrevêm e no fim surge Sempre a Bonança.

Bonança que nos ajuda a enfrentar as Maiores dificuldades ou obstáculos que temos de ultrapassar na caminhada que é a Vida.