BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 7 de julho de 2009

Desilusão



A tristeza, a desilusão em relação a algo ou a alguém, a agonia e o egoísmo são sentimentos negativos que magoam a Alma mais Bondosa e Pura.


È através da Amizade que uma Alma Amiga consegue arrancar-nos esses sentimentos negativos, através da sua simples mas Sincera e Fiel Amizade.




Essa Alma conhece-nos como a palma da sua mão e é só ela que nos pode ajudar a superar essa pequena tempestade.




Tal como as tempestades os sentimentos negativos, devastam e danificam, mas com elas aprendemos sempre algo, nem que seja a forma de lidar quando sobrevêm e no fim surge Sempre a Bonança.

Bonança que nos ajuda a enfrentar as Maiores dificuldades ou obstáculos que temos de ultrapassar na caminhada que é a Vida.






3 comentários:

Alexandre disse...

Ela (a descrença), é prejudicial até para quem não se interessa pelos Ensinamentos. Por exemplo, muitas doenças, diagnosticadas como cancro, na realidade, são causadas por espíritos ou por algum carma anterior. Embora não possam ser curados por tratamentos convencionais, poderiam sê-lo por meio de certos rituais de cura e práticas de purificação ensinadas por Buda. No entanto, a efectividade de tais tratamentos depende da fé depositada neles. Infelizmente, (…) poucas pessoas têm fé nesses métodos e, por isso, temos poucas oportunidades de testemunhar seus efeitos benéficos.

Porcelain disse...

Há sempre uma forma positiva de encarar as desilusões... há sempre uma forma de aproveitar... tudo o que nos acontece de mau é um desafio à nossa inteligência, à nossa confiança, à nossa percepção para tentarmos buscar a lição escondida em cada experiência... e uma verdadeira lição nunca nos diz que fiquemos apreensivas em relação ao mundo, ou seja ao que for... o negativo nunca é a verdadeira lição... a verdadeira lição distingue-se da falsa lição pelo facto de ser positiva!! ;)

Beijoss!!

Alexandre disse...

Se eu concordar com os inimigos exteriores e respeitá-los,
Eles, por fim, me trarão benefícios e felicidade;
Mas, se eu me colocar na mãos das “mentes pessimistas/negativas”,
No futuro, elas me trarão apenas mais dor e sofrimento.

Felicidades